Neste momento de pandemia, em que as famílias brasileiras procuram por empréstimos para sanar suas dívidas, de acordo com o Banco Central, conhecer as modalidades de crédito disponíveis é necessário para as obter as melhores condições de contratação. Ainda pouco conhecido por aqui, o crédito com garantia de imóvel (casa, apartamento ou sala comercial), ou Home Equity, é uma das opções que ainda causam dúvidas em muitas pessoas.
Nesse tipo de operação é feita uma análise mais detalhada do perfil do cliente e os juros são mais baixos, além de prazos maiores. Portanto, nessa linha de crédito, um dos pré-requisitos é ter um imóvel registrado no nome de quem solicita e assina o contrato do empréstimo.
Quando vale a pena?
Já sabemos que usar o imóvel como garantia de um empréstimo possibilita obter juros menores e um prazo maior para o pagamento, tendo em vista que a operação é considerada de menor risco para a instituição financeira. O prazo para análise pode ser um pouco mais demorado e, desta forma, é preciso considerar a necessidade desse recurso. A modalidade não é indicada para situações mais urgentes.
O conselho é não fazer mais dívidas para evitar a complicação do planejamento financeiro. Uma reforma na casa também é um forte motivo para o empréstimo, considerando que tem o potencial de valorizar o imóvel. Outra dica muito importante é calcular se as parcelas realmente caberão no bolso, nunca extrapolando 30% da renda bruta da família.
Vantagens sobre outras linhas de crédito
– Taxas mais baixas;
– Maior prazo para o pagamento;
– O proprietário pode continuar morando no imóvel ou o alugar, se preferir;
Com essas informações, use sua casa para ter as melhores condições de crédito do mercado.
Como contratar?
Procure a FINASU. Nós te acompanhamos em todas as etapas. Acesse o site clicando aqui e faça uma simulação, preencha os dados e receba a proposta.