Cada vez mais pessoas estão optando por utilizar o crédito pessoal com garantia, pelo qual você tem taxas de juros menores e parcelas mais longas e que cabem no bolso. Ou seja, linhas com garantias são mais vantajosas!
No empréstimo com garantia o cliente oferece algo como garantia para dívida, que não precisa estar vinculada a um fim específico, como no caso dos financiamentos. Isso acontece porque um imóvel ou um carro é colocado como garantia do pagamento, assim a segurança do negócio aumenta e são oferecidas condições mais vantajosas para o cliente.
Quer saber como funciona?
Refinanciamento imobiliário:
Ao aderir ao refinanciamento imobiliário, ou home equity, o imóvel dado como garantia fica alienado ao banco, não podendo ser vendido ou repassado para terceiros enquanto a dívida não for quitada. Porém, é possível que o proprietário continue morando no imóvel ou o alugue. O cliente precisará demonstrar que seu imóvel residencial (casa ou apartamento) ou comercial está em seu nome, quitado, sem ônus ou sem dívidas.
Refinanciamento de veículos:
Já no refinanciamento de veículos, umas das modalidades mais baratas do mercado, também é conhecido como empréstimo com garantia. Até que as parcelas sejam quitadas, o veículo continua sendo utilizado normalmente. A análise e aprovação do pedido são feitas com base no seu histórico financeiro e no valor do carro que será usado como garantia. Quanto mais novo for o veículo, maior será o valor do empréstimo. Caso as parcelas do refinanciamento não sejam pagas, a instituição financeira tem direitos sobre o carro do cliente e poderá vendê-lo para quitar o valor que não foi pago.
Para começar:
- Escolha sua categoria de refinanciamento;
- Preencha os dados;
- Receba a proposta.
Com essas informações, use seu carro ou sua casa para ter as melhores condições de crédito do mercado.
Entre em contato. A FINASU te acompanha em todas as etapas.
Faça uma simulação aqui e comprove.